-
Data
31.01.22
No preâmbulo do Decreto-Lei nº 47/2021, de 11 de junho, que altera o regime de atribuição de apoios financeiros do Estado às artes visuais e performativas, é possível verificar que entre as prioridades para a promoção de políticas públicas na área da Cultura, estão as questões da sustentabilidade, da preservação ambiental e mitigação dos efeitos das alterações climáticas, áreas que a Direção Geral das Artes pretende trabalhar junto dos diferentes agentes artísticos e públicos com os quais se relaciona.
Neste sentido, a DGArtes disponibiliza, no seu site, um conjunto de recursos, ferramentas e informação relacionados com a sustentabilidade ambiental e boas práticas para o sector artístico.
Este trabalho é realizado em conjunto com o CIEC – Centro de Informação Europa Criativa, que disponibiliza também no seu site institucional um conjunto de informações e documentos de grande relevância no contexto europeu relacionados com a sustentabilidade ambiental no setor cultural.
A DGArtes manifesta ainda o interesse em receber todos os contributos que possam enriquecer a informação disponibilizada, através do email sustentabilidade@dgartes.pt
Saber mais: DGARTES