-
Data
01.10.21
Foi, hoje, publicado em Diário da República, o Despacho nº 9593/2021, de 1 de outubro, que nomeia os membros da Comissão de Avaliação do Mérito Cultural.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 415/82, de 7 de outubro, a atribuição de subsídios, através do Fundo de Fomento Cultural, a artistas e a autores carenciados economicamente depende da verificação do mérito cultural, apreciado por uma comissão.
A Comissão de Avaliação do Mérito Cultural é composta por cinco membros, quatro dos quais nomeados por despacho do membro do Governo responsável pela área da cultura e um nomeado pelo membro do Governo responsável pela área do trabalho, solidariedade e segurança social, tendo o respetivo mandato a duração de dois anos.
Assim, a Comissão de Avaliação do Mérito Cultural é constituída pelos seguintes membros:
a) Presidente - Maria Fernanda Soares Heitor, presidente do conselho administrativo do Fundo de Fomento Cultural;
b) Vogal, em representação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Ana Francisca Queiroz Vieira;
c) Vogal, em representação da área do livro, arquivos e bibliotecas - Bruno Duarte Mendes Eiras, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas;
d) Vogal, em representação da área do cinema - Maria Fernanda Antunes Rolo Massano Ranita Teixeira, do Instituto do Cinema e Audiovisual;
e) Vogal, em representação da área das artes - Maria José Veríssimo, da Direção-Geral das Artes.
Consulte, aqui, o Despacho nº 9593/2021.