Ajuda de Emergência ao Património Cultural em tempos de crise

Saber | Património
  • Data

    18.10.21

Encontra-se disponível, para consulta online, no site do ICCROM, a edição portuguesa do manual “First Aid to Cultural Heritage in Time of Crisis”, coordenado por Isabel Magalhães.

Este manual fornece um método pragmático e eficiente de salvaguarda do Património Cultural em perigo, sendo apresentadas ao leitor formas de planear e implementar ações coordenadas de resgate cultural e de redução de riscos que envolvam comunidades locais, guardiões do património, entre outros.

Este projeto, de edição portuguesa, que contou com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, e o apoio da Universidade do Porto, permite, assim, que profissionais nacionais e de países de Língua Oficial Portuguesa possam recorrer a esta edição como instrumento para a gestão de riscos no Património Cultural.

Consulte aqui o Manual acessível no site do ICCROM.

Sugestões de Agenda