-
Data
05.05.21
Nos dias 5 e 6 de maio decorrerá no auditório da Fundação de Serralves, no Porto, a Conferência “Cultura, Coesão e Impacto Social”, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
A presente Conferência de alto nível, que contará na sessão de abertura com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, reunirá ainda participantes de diversas áreas, desde especialistas a académicos, representantes dos setores artístico e cultural e responsáveis governamentais, com o objetivo de debater, promover e refletir sobre a relevância e o impacto da cultura na coesão social, económica e territorial e na resiliência democrática.
Ao abordar um conjunto de temas sobre a ligação da cultura com a saúde mental, a coesão e o território, a sustentabilidade ambiental e a igualdade de género, a conferência pretende relevar o potencial da cultura na gestão dos atuais desafios sociais e na construção de um futuro melhor.
Consulte o programa da Conferência aqui.
Saber mais: 2021Portugal.eu