-
Data
29.10.20
As obras de restauro, limpeza, conservação e requalificação da fachada do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, foram hoje iniciadas, com vista à realização de obras na fachada, orçadas em 170 mil euros (com IVA), e que deverão terminar dentro de 110 dias.
As obras incluem ações corretivas e preventivas com vista a solucionar "alguns problemas identificados e resultantes da exposição do edifício às condições ambientais". Para a presidente do OPART, Conceição Amaral, "a obra de conservação e restauro da fachada do Teatro Nacional de São Carlos é simbolicamente, não só um marco da nossa responsabilidade enquanto gestores de património nacional que está à nossa guarda, mas também da nossa estratégia cultural que entende valorizar e dignificar o património artístico, móvel e imóvel, material e imaterial que o Teatro Nacional de São Carlos encerra e que urge requalificar."
Estas obras de restauro da fachada contam com o mecenato da Fundação Mirpuri, no âmbito de um protocolo firmado pelas duas entidades em 2018.