-
Data
26.10.20
No dia 23 de outubro foi apresentado, em cerimónia pública, que contou com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, o Projecto Requiem — Homenagem às Vítimas do Coronavírus, uma iniciativa da Embaixada de Itália.
A iniciativa visa abrir as portas à comunidade de Lisboa no que respeita ao património azulejar presente no pátio e na escadaria do Palácio dos Condes de Pombeiro.
A Galeria Ratton convidou os artistas Marta Wengorovius e Pedro Proença a revisitar os azulejos do Palácio e propor um diálogo entre os azulejos e o imaginário presente em Requiem, o único livro escrito em português por António Tabucchi.
As obras realizadas por Marta Wengorovius e Pedro Proença a partir do romance de Tabucchi poderão ser vistas na Galeria Ratton, a partir de 29 de outubro, na exposição “Entre o Sol e a Lua, uma alucinação”.