-
Data
15.06.20
Até ao dia 30 de junho de 2020 estão abertas as candidaturas, a apresentar à Comissão Nacional da UNESCO, para cidades que queiram integrar a Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO.
A Rede integra cidades com capacidade de responder às necessidades de aprendizagem dos seus cidadãos com vista a fomentar uma cultura de aprendizagem ao longo da vida, como forma de promover a igualdade, a justiça social, manter a coesão social e criar uma prosperidade sustentável.
A Rede inclui as cidades portuguesas de Câmara de Lobos, Mação, Cascais, Anadia, Lagoa (Açores), Praia da Vitória, Gondomar, Pampilhosa da Serra, Alcobaça, Setúbal e Cantanhede.
A Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO foi criada em 2013, com a aprovação da Declaração de Pequim sobre “Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades”.