-
Data
12.07.19
O arquitecto Ricardo Bak Gordon e o artista plástico José Loureiro foram distinguidos com os Prémios AICA / MC / Millenium BCP de Artes Visuais e Arquitetura.
José Loureiro foi premiado pela exposição "A Vocação dos Ácaros", apresentada no ano passado na Fundação Carmona e Costa, em Lisboa, enquanto Ricardo Bak Gordon foi distinguido pelo conjunto do seu percurso e também pelo modo como “trabalha com os fundamentos da disciplina”, tendo o júri destacado, no conjunto da obra do arquitecto, o projecto da escola em Romanshorn, na Suíça, e a exposição apresentada em 2018 na Garagem Sul do CCB, com o título Building Stories/ Histórias Construídas.
O Júri dos Prémios AICA foi presidido pelo arquitecto Ricardo Carvalho integrando ainda Celso Martins, Paulo Tormenta Pinto, Rui Mendes e Luísa Soares de Oliveira.
Os prémios de Artes Visuais e Arquitectura são atribuídos a duas personalidades das respectivas áreas, cujo percurso profissional seja considerado relevante pela crítica e cujo trabalho tenha estado particularmente em foco, no ano a que o Prémio diz respeito.