Presença Portuguesa no Festival de Cannes

Saber | Cinema
  • Data

    16.05.19

Seis filmes ou coproduções portuguesas estão selecionadas para a 72.ª edição do Festival de Cannes que decorrerá de 154 a 25 de maio de 2019.

O produtor e realizador João Viana é um dos 20 produtores europeus selecionados para participar no "Producers on the Move", uma iniciativa da European Film Promotion que decorre durante o Festival de Cannes e que visa promover o contacto entre jovens produtores emergentes e potenciais parceiros de coprodução e reforçar o contacto com diversos outros agentes da indústria cinematográfica.

No âmbito do festival irá ainda decorrer, no dia 18 de maio, um evento de apresentação do recém-criado Incentivo à Produção Cinematográfica e Audiovisual, numa iniciativa conjunta do ICA, IP e do Turismo de Portugal, na qual produtores e realizadores portugueses e internacionais irão partilhar as suas experiências enquanto beneficiários do referido incentivo e sobre Portugal enquanto destino de filmagens.

Fonte: ICA, IP

 

Sugestões de Agenda