-
Data
28.05.19
Até ao dia 30 de junho de 2019 decorrem as candidaturas ao Festival FUSO - Anual de Vídeo de Arte Internacional de Lisboa, cujo tema deste ano é a "Sustentabilidade", entendido como o respeito ao meio ambiente, à diversidade cultural e social e a um crescimento económico justo e consequente.
O júri será presidido por Margarida Chandre (EDP/MAAT), sendo que a selecção prévia dos vídeos a concurso será da responsabilidade de Jean-François Chougnet, director artístico do FUSO.
Podem participar todos os artistas portugueses a residir em Portugal ou no estrangeiro e artistas estrangeiros com residência em Portugal, podendo ser submetida mais do que uma candidatura, até um máximo de três, por cada artista ou coletivo devendo, no entanto, ser inscritas separadamente.
O FUSO pretende "fomentar o pensamento crítico em torno dos novos meios e promover o enriquecimento do conhecimento e divulgação da arte em vídeo no panorama português, contribuindo de forma significativa para a dinâmica da arte contemporânea nacional".