-
Data início
11.09.26
-
Data Limite
31.10.26
Estão abertas as inscrições para a modalidade de Poesia da edição 2026 de "REinterpretações".
Concluída a primeira fase da iniciativa, dedicada à Pintura, e recebidas as obras inspiradas na vila do Cadaval, chega agora a vez da Poesia. Cada participante poderá apresentar até dois poemas, escritos em língua portuguesa e inspirados nas pinturas recebidas, estabelecendo um diálogo entre a imagem e a palavra.
Nesta edição, “REinterpretações” cruza Pintura e Poesia numa abordagem artística centrada na vila do Cadaval, convidando os participantes a olhar o território através de diferentes formas de expressão.
A iniciativa enquadra-se nas efemérides do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, e do Dia Mundial da Criatividade, a 17 de novembro, procurando valorizar as riquezas naturais e culturais do concelho do Cadaval através da arte.