Porto | De 25.10.25 a 18.01.26

Ver sem pressa o que não me pertence

Exposições | Artes
  • Onde

    Museu Nacional Soares do Reis

    Ver direções
  • Preço

    Entrada livre para residentes em Portugal

  • Informações

    MNSR

Nome de referência no panorama da fotografia portuguesa, Céu Guarda é autora da exposição "Ver sem pressa o que não me pertence", a inaugurar no Museu Nacional Soares do Reis, no próximo dia 25 outubro, pelas 15h00, com entrada livre.
Tendo curadoria de Rui Pinheiro, a exposição ficará patente até 18 janeiro 2026, com mecenato da Fundação Millennium bcp e apoio institucional do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do MNSR.

Na sequência de uma residência artística enquadrada no tema da programação anual do MNSR “Confluências e Criação”, Céu Guarda apresenta uma exposicāo assente em múltiplas dimensões de diálogo: o que se estabelece com as peças do Museu, das quais isola e fixa os planos captados pelo seu olhar; o que estabelece com os autores do Museu, na coincidência da prática do desenho académico e na atualização do meio pelo qual a exprime, a fotografia.

Retratos e fotografias de viagem dão conta do percurso de Céu Guarda por aqui. E de tudo o que trouxe de fora. São eles que revelam o oculto no lugar sem explicarem o propósito e deixando que a leitura do público complete, eventualmente, uma narrativa rarefeita.

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Sugestões de Agenda