Sintra | De 18.05.25 a 31.08.25

Partida

Exposições | Artes

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, entre 18 de maio e 31 de agosto, a exposição “Partida”, a primeira fase do ciclo “Joga o Jogo”, promovida pela Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

Com curadoria de Hugo Dinis, esta mostra inaugura o ciclo onde se lançam as cartas e se definem as regras do jogo. Através das salas do MU.SA, as obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos são apresentadas de forma a criar afinidades e diálogos visuais, organizando-se em torno de conceitos como Jogo de Palavras, Virar o Jogo, Jogo de Sombras, Jogo Mental, Jogo de Cintura, Fora de Jogo, Jogo Limpo/Sujo, Jogo de Sorte/Azar e Jogo de Poder.

A exposição conta ainda com a participação da artista convidada Pauliana Valente Pimentel e com obras de Pedro Cabrita Reis, integradas na Coleção Municipal de Arte.

Sugestões de Agenda