-
Onde
CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve
Ver direções
e outros espaços do Algarve e da Andaluzia -
Preço
inscrição: 120 euros
pagamento integral da formação: 1.500 euros
pagamento em três prestações: 550 euros x 3 - Informações
"Acreditamos no gesto democrático que dá atenção ao outro e procura a paridade, o que justifica que esta formação tenha sido pensada como um “lugar” de mudança, de devir, de múltiplos encontros e experimentações. De relações que envolvam partilha, co-evolução, sem lugar para reprodução de fórmulas. Que seja uma oportunidade de crescimento acompanhado, um processo cumulativo que concorra para a descoberta, para a revelação de identidades artísticas, e até para o (re)desenhar de direções, num desejo de desenvolvimento e transformação.
Com uma duração de 6 meses, repartidos entre as instalações do CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve (CAPa_Faro) e outros espaços desta região e da Andaluzia, esta formação terá um formato modular e compacto. Compreenderá aulas práticas e teóricas, a partir das quais os participantes desenvolvem diferentes trabalhos".
Os encontros/aulas são orientados por um conjunto de destacados profissionais das artes performativas, de referência no contexto nacional e internacional. Estes profissionais deverão partilhar os seus conhecimentos, os seus processos e métodos criativos e as suas experiências, através de abordagens multidirecionais que compreendam a atualidade e o futuro. E deste modo promover uma consciência política individual e coletiva de reconhecimento do ser livre e democrático, ambiental e socialmente empenhado, e do fazer ético e estético.
Esta formação compreende ainda a possibilidade de alguns participantes serem selecionados para integrar, durante 2 meses (outubro e novembro 2026), uma companhia de projeto – experiência em contexto de trabalho remunerado. Esta será dirigida por um encenador ou coreógrafo convidado, na qual participam também intérpretes profissionais, e que terá um calendário de apresentações que compreenderá diferentes teatros em Portugal".