-
Onde
Salão Central Eborense
Ver direções -
Preço
Ver Bilheteira
- Informações
- Obter bilhetes
A Malvada estreia o espetáculo-instalação LÍNGUAS, um projeto artístico transcultural criado por Ana Luena & José Miguel Soares, com texto de Ondjaki e música de Zé Peps, que junta intérpretes profissionais e elementos da comunidade. As apresentações decorrem de 10 de outubro a 13 de outubro, com sessões para público geral e para escolas e grupos, sujeita a marcação prévia.
LÍNGUAS é uma nova criação de Ana Luena & José Miguel Soares, que parte da polissemia da palavra língua em português, no sentido de idioma e de órgão humano, explorando no objeto artístico várias dimensões - imagética, sensorial e cultural. Neste projeto artístico transcultural interessou-nos trabalhar as línguas nas suas intersecções, inerente aos movimentos migratórios, e enquanto elemento fundamental na integração social e cultural de pessoas que escolhem e vivem num país no qual não são nativos.
Desenvolvido em várias fases, o processo de criação culmina na apresentação deste espetáculo-instalação no Salão Central Eborense, criação que combina performance, música, escrita, fotografia, vídeos e áudios, para uma proposta eclética e experiência artística transcultural. Os conteúdos foram construídos com a participação ativa de diferentes elementos de comunidades imigrantes e outras, estabelecendo relações entre o território e a obra artística.
A apresentação do espetáculo-instalação cruza uma equipa de artistas multifacetados e participantes da comunidade, todos provenientes de diversas geografias e contextos linguísticos.